UNIPAZ 23 anos

:: CURSOS

:: CURSOS UNIPAZ - Corpo Docente

aumentar fonte diminuir fonte imprimir

Cursos CORPO DOCENTE

O corpo docente é constituído por pesquisadores, especialistas, mestres e doutores de reconhecida experiência na Abordagem Transdisciplinar Holística.

carlindo Antônio Carlindo Rocha da Câmara,
Graduação em Licenciatura em Educação Física pela UERJ, Especialização em ArteTerapia na Educação pela Faculdade de Humanidades Pedro II, MBA em Gestão de Ensino pela Escola Superior Griffo-Bahiense, Especialização em
Desenvolvimento Humano - Abordagem Transdisciplinar Holística pela Faculdade São Judas Tadeu, Formação Holística de Base pela UNIPAZ-RJ, pos graduando em Neuropsicologia pela Universidade Católica de Petrópolis e docente.

arthurArthur Monteiro Salles,
Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, graduação em Psicologia pela Federação das Faculdades Celso Lisboa, graduação em Educação Física pela Universidade Castelo Branco, Mestrado em Psicologia Educacional pela Universidade Gama Filho, Especialização na Desenvolvimento Humano - Abordagem Transdisciplinar Holística pela Faculdade São Judas Tadeu, Formação Holística de Base pela UNIPAZ-RJ, Docente e e membro do Colegiado da UNIPAZ-RJ. Médico da Prefeitura de Duque de Caxias, da Prefeitura de Nova Iguacu e ex-perito (psiquiatra) - Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência nas áreas de Psicologia, com ênfase em Educação e Magistério, e Medicina, com ênfase em Psiquiatria.

uchaCarmem Lúcia Chaves de Brito,
Cafeicultora, Pós-graduada em Gestão do Agronegócio Café pela USP/Universidade Illy do café (Itália), Gestão em Administração com ênfase no Agronegócio pela UFLA, Mestre em Educação Física e Cultura pela Universidade Gama Filho, graduada em Educação Física, Especialização na Abordagem Transdiciplinar Holística pela Faculdade São Judas Tadeu, Formação Holística de Base pela UNIPAZ-RJ, docente e membro do Colegiado da UNIPAZ-RJ.

ceciliaCecília Vaz Castilho,
Mestrado em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Especialização em Comunicação Social pela Universidade São Francisco e Desenvolvimento Humano - Abordagem Transdisciplinar Holística pela Faculdade São Judas Tadeu, Formação Holística de Base pela UNIPAZ-RJ e Graduação em Letras pela Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras . Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Popular, atuando principalmente nos seguintes temas: Pedagogia, Educação Popular, Comunicação e Liderança.

celiaCélia Monteiro Werner,
Mestre em Psicologia Social pela Gama Filho, Licenciatura e Formação em Psicologia pela Santa Úrsula, Especialização em Psicologia Hospitalar, em Psicoterapia Breve, em Terapia de Vida Passada, em Hipnose, em Coaching, em Neurolingüística, Formação Clínica em Análise Transacional, Aperfeiçoamento em Neuropsciologia, em Formação Holística de Base pela UNIPAZ-RJ e docente.

celiaDaniel Salles Pimenta,
Doutor em Biologia Celular e Molecular - Química de Produtos Naturais pelo IOC/Fiocruz-RJ, Mestre em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa, Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa, Professor Adjunto da Universidade Federal de Juiz de Fora - Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão sobre produção de plantas medicinais e fitoterapia, especialista em Desenvolvimento Humano - Abordagem Transdisciplinar Holística pela Faculdade São Judas Tadeu, Formação Holística de Base pela UNIPAZ-RJ, Formação em Medicina Ancestral com Kaká Werá Jecupé pela UNIPAZ-RJ, docente e Membro do Colegiado da UNIPAZ-RJ.

Eleanor Madruga Luzes,
Graduação em Medicina pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques, mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Psicologia Analítica, Psicologia Pré e Perinatal e Ciência do Início da Vida. Organizações filiadas: APPPAH Association for Prenatal anda Perinatal Psychology Rehuna, Rede Nacional do Parto Humanizado, ONG Pensamento Ecológico, ONG Soroptimist International of the Americas Região Brasil, LISE Laboratório do Imaginário Social e Educação do Instituo de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

fernandoFernando Mendes Sant'Anna,
Doutor (PhD) em Medicina pela USP, Graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Especialista em Cardiologia pelo Instituto “Dante Pazzanese” de Cardiologia, em Terapia Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira, em Cardiologia Intervencionista pelo Instituto do Coração, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, em Homeopatia pela Associação de Medicina Homeopática Brasileira, em Acupuntura Auricular Francesa (Auriculoterapia) pela GroupeLyonnais d’ÉtudesMédicales em Lyon, Presidente da Sociedade Brasileira de Auriculoterapia Francesa e Auriculomedicina (SBAFA), Membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, Membro Titular da Associação Médica Homeopática Brasileira, Membro Especialista da organização Auriculo. SansFrontières, presidida pelo Dr. Yves Rouxeville, Membro do Conselho de Administração da ICAMAR.

geraldoGeraldo Barreto Monteiro Jr.,
Fisioterapeuta, especialista em Cinesiologia,
Especialização em Desenvolvimento Humano - Abordagem Transdisciplinar Holística pela Faculdade São Judas Tadeu, Formação holística de base pela UNIPAZ-RJ, facilitador da metodologia de Educação para a paz desenvolvida por Pierre Weil e Membro do Colegiado da UNIPAZ-RJ.



Glória Sobrinho,
Educadora, especialista na Abordagem Transdisciplinar Holística, doctor e master em Psychorientology(USA), Facilitadora da metodologia de Educação para a Paz desenvolvida por Pierre Weil e Diretora Presidente da UNIPAZ-RJ.




kaka Kaká Werá Jecupé,
Índio de origem Tapuia, pajé, Especialista na cosmovisão e filosofia Tupy-guarany e em ecossustentabilidade, terapeuta, educador, ambientalista, conferencista internacional, autor de diversos livros, empreendedor social da rede Ashoka, conselheiro da Bovespa Social&Ambiental, Professor da disciplina de Tradição e Medicina Ancestral dos cursos da UNIPAZ-RJ e fundador do Instituto Arapoty. Prêmio Trip Transformadores 2011.

Lydia Rebouças,
Mestre em Psicologia, Psicóloga, especializada em Cosmodrama e Psicologia Transpessoal com Pierre Weil, especializada em Core Energétic com Dr.John Pierrakos, consultora em Desenvolvimento Humano, facilitadora da Metodologia de Educação para a Paz desenvolvida por Pierre Weil e Vice-reitora da UNIPAZ.


fatima Maria de Fátima Sobrinho,
Formação Holística de Base pela UNIPAZ-RJ, Formação em Radiestesia e Radiônica pelo CRECOCH, Formação em Astrofísica Geral, Magnetismo da Terra, Evolução Estelar e Astrofísica do Sistema Solar pelo Observatório Nacional, Formação em Astrologia e Cosmobiologia pela UNIPAZ-RJ, Formação em Saúde e Longevidade com Mestre Liu Pai Lin pela UNIPAZ-RJ, Formação em Acupuntura Auricular Francesa e Auriculomedicina pela UNIPAZ-RJ e Sociedade Brasileira de Auriculoterapia, docente e Membro do Colegiado Acadêmico da UNIPAZ-RJ.

teresa Maria Teresa Sobrinho,
Especialista em Arteterapia em Educação e Saúde pela UCAM, Graduada em Psicologia pela pela UGF, Graduação em Letras pela UERJ, Formação em Psychorientology – SMC - USA, Formação Holística de Base pela UNIPAZ-RJ, Formação em Psicologia Transpessoal, Formação em Radiestesia e Radiônica, Formação em Astrofísica Geral, Magnetismo da Terra, Evolução Estelar e Astrofísica do Sistema Solar pelo Observatório Nacional, Formação em Astrologia e Cosmobiologia pela UNIPAZ-RJ, Formação em Saúde e Longevidade com Mestre Liu Pai Lin pela UNIPAZ-RJ, Formação em Mandalas e Tanatologia pelo Instituto Renascer, Formação em Acupuntura Auricular Francesa e Auriculomedicina pela UNIPAZ-RJ e Sociedade Brasileira de Auriculoterapia, docente e Membro do Colegiado Acadêmico da UNIPAZ-RJ.

mauricioMaurício Andrés Ribeiro,
Arquiteto e ecologista, Assessor e Secretário Geral substituto da Agência Nacional de Águas – ANA, Membro do colegiado da UNIPAZ-RJ, presidiu o Instituto de Arquitetos do Brasil- MG, Secretário de Meio Ambiente de Belo Horizonte (90-92), Presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente de Minas Gerais (95-98), Diretor Executivo do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA, no Ministério do Meio Ambiente, Brasília (2001-2002), Ex-Vice presidente da Fundação Cidade da Paz - UNIPAZ Brasília, Professor dos cursos de Gestão Ambiental da FUMEC-BH; de Gestão Ambiental Urbana da Universidade Católica de Brasília e da Formação Holística de Base - Cultura ambiental e cultura da paz, na UNIPAZ- RJ. Autor de diversos artigos e livros, entre eles “Ecologizar ” , 4ª edição - trilogia, Editora Universa, 2009 ; “Tesouros da Índia para a Civilização Sustentável”, Santa Rosa Bureau Cultural, 2003; e “Ecologizando a cidade e o planeta” Editora C/Arte, 2008.

odeteOdete Freitas,
Especialista em Eneagrama pela Escola Médica de Stanfords, facilitadora em Eneagrama desde 1994, Membro do Colegiado da UNIPAZ-RJ, Membro da Associação Brasileira de Eneagrama, CEO do Grupo Amil, atualmente na Diretoria de Sustentabilidade, médica pediatra, intensivista, pós em Administração Hospitalar, MBA em Gestão no COPPEAD UFRJ, está no Grupo Amil desde 1975, tendo estado à frente de diversos negócios na empresa.

cremaRaviv Rozenkviat,
Doutor em Psicologia Social pela UERJ, mestre em Psicologia e psicólogo pela PUC-RJ, pós-graduado Desenvolvimento Humano - Abordagem Transdisciplinar Holística pela Faculdade São Judas Tadeu, Formação Holística de Base pela UNIPAZ-RJ, Facilitador da metodologia de Educação para a Paz desenvolvida por Pierre Weil, docente, vice-presidente da UNIPAZ-RJ e Membro do Colegiado da UNIPAZ-RJ.

cremaRoberto Crema,
Reitor da UNIPAZ, Mestre em Ciências Humanas e Sociais pela Université Paris XIII, psicólogo, antropólogo, com formação em diversas abordagens humanísticas e transpessoais, criador do enfoque Síntese Transacional – uma Ecologia do Ser, na perspectiva de uma quinta força em terapia, desenvolveu um projeto de pesquisa sobre o curso básico da UNIPAZ,Formação Holística de Base, e a sua possível convergência com a abordagem biográfica, na Université Paris XIII, conferencista internacional, escritor e docente.

roseRosemary Farias Juventude,
Bióloga, Educadora, Instrutora da Healinghearbs Essências Florais, Terapeuta Naturista, Mestre em Reich e pós graduanda em Desenvolvimento Humano - Abordagem Transdisciplinar Holística pela Faculdade São Judas Tadeu, Formação Holística de Base pela UNIPAZ-RJ e docente.



thamiresThamires da Silva Ribeiro,
Graduação em Serviço Social pela PUC-Rio ,
Especialização em Desenvolvimento Humano - Abordagem Transdisciplinar Holística pela Faculdade São Judas Tadeu, Mestranda em Serviço Social pela PUC Rio, Formação Holística de Base pela UNIPAZ-RJ, Extensão Universitária em Violência Sexual Contra Contra Crianças e Adolescente pela Universidade Estadual do Ceará, em Metodologias Participativas para o Trabalho Social pel PUC Rio, em Transformações da Família na Contemporaneidade pela PUC Rio, em Drogas e Aids: Políticas Públicas e Alternativas, em Gerenciamento e Transparência do 3º Setor pela Fundação Getúlio Vargas, Coordenadora de Desenvolvimento Humano no Centro Cultural A História Que Eu Conto e docente.

thaisThais Publio de Camargo Bittencourt
bacharel e licenciatura em Filosofia pela UERJ, Especialização em Terapias Naturais Complementares pela Faculdade São Judas Tadeu, Abordagem Transdisciplinar Holística pela UNIPAZ-RJ, docente e terapeuta.





wanderleiWanderlei Passarella
Mestre em Administração de Empresas e Bacharel em Economia pela FEA-USP, e também Engenheiro Mecânico pela Escola Politécnica da USP. Especialização Desenvolvimento Humano - Abordagem Transdisciplinar Holística pela Faculdade São Judas Tadeu, Formação Holística de Base pela UNIPAZ-RJ. Atualmente dirige a Synchron Participações. Foi Diretor Presidente da Petroflex S/A e da GPC Química S/A. Também foi Diretor Geral da Menasha Materials Handling South America e exerceu cargos gerenciais na Nitroquímica (Grupo Votorantim) e Ipiranga Química. É professor licenciado de Administração das Faculdades Tibiriçá e Instrutor em cursos da UNIPAZ-RJ. Professor do MBA da Unifeso. Mentor em Empreendedorismo da Endeavor. Fez cursos de formação executiva nas principais escolas de administração da atualidade, nos EUA (Stanford, Kellog e Harvard), na Suíça (IMD) e na França (Dom Cabral/Insead). Autor dos livros “O Despertar dos Líderes Integrais” e “Fábrica de idéias, Banco de Oportunidades”, e também co-autor do livro “Criando seu próprio negócio: como desenvolver o potencial empreendedor”.

 

Desenvolvido por Verônica Camelo