Novo Normal e Normose:
Recomeçar, eis a questão!

Um concerto pelo Dia que que se oculta no coração da noite.

O evento O EVENTO

A Unipaz-RJ, após sete anos de imersões presenciais com Roberto Crema e Kaká Werá, em 2020 ousou uma experiência de imersão remota e, com ela, confirmamos o que nosso perene Pontifex da Paz nos ensinou: “A Separatividade e as Fronteiras são uma fantasia criada pela nossa mente!” (Pierre Weil)

Neste Encontro virtual e muito especial, vozes da consciência transdisciplinar holística, da arte e da ancestralidade estarão se entrelaçando em um concerto pelo Dia que se oculta no coração da noite. Um convite para o protagonismo do despertar, agora!

Uma das mais importantes reflexões do momento, a Normose: uma patologia da normalidade.

Vamos juntos trilhar esta senda, através de narrativas, partilhas e vivências ampliando nossa consciência rumo ao propósito de um Recomeço que nos liberte do Cativeiro da Normose. Que a viagem seja alegre e nos conduza ao nosso propósito maior: que a Paz prevaleça na Mãe Terra!

No coração da crise global iniciática refletida pessoalmente em cada ser humano, torna-se imperativa uma reflexão transdisciplinar, aberta e plural, sobre como transmutá-la em ocasião de aprendizado e salto evolutivo. Transgredir a normose, sair do cativeiro sócio e auto imposto, para desvelar o desafio de um recomeço mais inteiro, pleno e solidário – eis o grande desafio que nos convoca às trilhas criativas com coração!

Quantos mistérios temos a desbravar nessa floresta em que apenas parte do trajeto é conhecida? Essas, e muitas outras, parecem ser as aventuras em que devemos mergulhar para nos perguntarmos: afinal, para onde queremos ir como humanidade?

O mundo está atravessando uma de suas maiores crises históricas: uma pandemia de proporções avassaladoras. De uma forma ou de outra, estamos todos sentindo que somos ligados à Terra, nossa Mãe Gaia.

Mulheres e homens, crianças e adultos, Oriente e Ocidente, pobres e ricos, povos urbanos e originários. Somos um só. Com esse aprendizado, será que percebemos que simplesmente voltar à normalidade de antes da crise pode significar que estaríamos voltando exatamente àquilo que ocasionou a crise? O que é o normal? Será que aquela normalidade predatória, excludente e segregadora não terá deixado claro o seu poder destrutivo? Essa normalidade enferma, ou normose, não nos terá evidenciado a necessidade de recomeçarmos um mundo a partir de perspectivas mais amplas, da mesmice rumo a um novo modo de estar-e-ser-no-mundo?

Parece que precisamos, para esse recomeço, levar em conta que a realidade se apresenta em níveis distintos, que o mundo não é exclusivamente binário, senão complexo e integrado, onde os paradoxos se reconciliam numa síntese em que a sabedoria e a luz podem nascer daquilo que aparenta ser um conjunto de oposições inconciliáveis: descobrir o que está entre, através e além!

Info Data: 07 e 08 de Maio de 2021.
Horário: Sexta-feira - 18:30 às 21:30 e Sábado - 09:30 às 12:30 e 14:30 às 17:30

Info A quem se destina: Para todas as pessoas interessadas no tema.

Info Imersão Remota: A transmissão ao vivo deste evento será através do Aplicativo Zoom.

Info VAGAS LIMITADA

Info Informações: WhatsApp: (21) 98720-4817 e pelo e-mail: secretaria@unipazrj.org.br

Desenvolvido por Verônica Camelo