UNIPAZ 23 anos

:: CURSOS

:: CROMOTERAPIA

aumentar fonte diminuir fonte imprimir

CURSO:
CROMOTERAPIA NA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR
HOLÍSTICA


apresentacaoAPRESENTAÇÃO

A Unipaz-RJ e a Faculdade São Judas Tadeu oferece a Formação em Cromoterapia fundamentada pela Abordagem Transdisciplinar Holística.

A Cromoterapia é uma técnica integrativa e complementar, reconhecida em 1976 pela Organização Mundial de Saúde - OMS, que se utiliza da luz e do espectro de cores em diversas intensidades, como método de tratamento para equilibrar e manter as vibrações dos seres vivos e dos ambientes, em uma frequência que resulta em saúde e harmonia.

Ela propõe ações não invasivas com a utilização de luzes ou filtros coloridos que podem ser aplicados fisicamente por meio de uma exposição efetiva aos raios luminosos ou mentalmente, por meio de técnicas de visualização, que poderão ser aplicadas em pessoas de qualquer idade, em animais, em plantas e nos ambientes de uma maneira geral.


ObjetivoObjetivo

O objetivo desse curso, teórico vivencial, é capacitar e aperfeiçoar profissionais nesta prática terapêutica. Ao término do curso os alunos serão capazes de realizarem diagnósticos e tratamentos diversificados em cromoterapia para a promoção do cuidado integral do ser humano.

O aumento significativo das práticas utilizadas como terapias complementares (registrado pela OMS – Organização Mundial de Saúde), para a promoção da saúde, requer hoje, além da prática, o conhecimento científico na utilização dessas terapias.

ObjetivoConteúdo programático

- História da cromoterapia e seu uso e aplicação no decorrer dos séculos;

- Noções básicas de anatomia energética: Os sistemas do corpo humano e os chakras;

- Função terapêutica das cores;

- Métodos de aplicação das diferentes terapêuticas e do uso de lâmpadas e bastão cromáticos, da visualização criativa e da energia das mãos, de maneira presencial e à distância; para o uso das cores nos seres vivos, no vestuário, na alimentação e nos ambientes para uma melhor harmonização no seu dia-a-dia;

- Cristais e suas propriedades terapêuticas;

- Pirâmides cromáticas e a energia cósmica;

- Uso terapêutico das cores e das formas através das Mandalas geométricas;

- O som das cores;

- Mensuração da energia através de ferramentas radiestésicas;

- Normas técnicas, procedimentos e anamnese;

- Preparação energética do ambiente de trabalho e do terapeuta;

- Arco íris interior: automelhoramento físico, emocional e psíquico.


Docente DURAÇÃO:

120 horas/aula distribuídas em 07 aulas de 1 final de semana por mês -
sábado: 9hs às 18hs e domingo: 9hs às 13hs.


Docente A QUEM SE DESTINA:

O curso é destinado a todas as pessoas que se interessam em conhecer e praticar a Cromoterapia para uso próprio ou profissional.


Docente CERTIFICAÇÃO:

:: Emissão de certificado para o alunos que concluírem o programa pedagógico do curso e freqüência mínima de 75% por módulo.


Docente INVESTIMENTO:


Docente FACILITADORA:

teresaEsp. Maria Teresa Sobrinho,
Especialista em Arteterapia em Educação e Saúde pela UCAM, Graduada em Psicologia pela pela UGF, Graduação em Letras pela UERJ, Formação em Psychorientology – SMC - USA, Formação Holística de Base pela UNIPAZ-RJ, Formação em Psicologia Transpessoal , Especialista em Radiestesia, Formação em Astrofísica Geral, Magnetismo da Terra, Evolução Estelar e Astrofísica do Sistema Solar pelo Observatório Nacional, Formação em Astrologia e Cosmobiologia pela UNIPAZ-RJ, Formação em Saúde e Longevidade com Mestre Liu Pai Lin pela UNIPAZ-RJ, Formação em Tanatologia, Formação em Mandalas Terapêuticas, Formação em Acupuntura Auricular Francesa e Auriculomedicina pela UNIPAZ-RJ e Sociedade Brasileira de Auriculoterapia e docente.


 

Desenvolvido por Verônica Camelo